Rotary Club de Joinville, mais antigo de SC, promove jantar festivo no dia 26 de outubro

Postado em: 06 de Outubro de 2019

O clube de Rotary mais antigo de Santa Catarina comemora, no dia 26 de outubro, seus 85 anos de fundação. Para marcar da data, o Rotary Club de Joinville está preparando um grande jantar festivo.

O evento vai acontecer no dia 26 de outubro (sábado), a partir das 20 horas, no Restaurante Rudnick (km 25 da BR-101 - em frente da Polícia Rodoviária Federal, no Distrito de Pirabeiraba).

O ingressos custam R$ 75,00 por pessoa. O clube que adquirir 10 ingressos ganha uma cadeira de rodas.

Mais informações e aquisição de ingressos podem ser efetuados pelo telefone/whats: 9.8447-9089 (presidente David Ricardo).

FUNDAÇÃO

Foi a 85 anos atrás que  o Rotary Club de Joinville iniciou o movimento rotário em Santa Catarina. A semente plantada em 1934 perdura até hoje nos mais de 120 clubes atuantes no Estado, através de seus companheiros e companheiras que efetivamente produzem mudanças em suas comunidades.
Atualmente, o Rotary Club de Joinville conta com 29 companheiros de diversos ramos de atividade.
Como principal projeto, além do engajamento à erradicação da Poliomielite, bandeira principal de Rotary, o clube encabeça o maior projeto de arrecadação de lacres de alumínio e transformação em cadeiras de rodas, tendo entregue mais de 600 cadeiras desde sua implantação, esperando atingir 850 cadeiras até o fim deste ano. Parabéns a todos que fazem Rotary conectar o mundo!
“Este é o papel do Rotary. É esta a sua missão. Conciliar convencendo; incitar encorajando; auxiliar concitando. Fazer que todos os homens e que todos os povos entrem em uma senda de progresso e de concórdia, tendo por diretriz a justiça por lema e fraternidade. Efetivar este ideal da paz entre a humanidade, para o benefício de todos e bem geral do ser humano.” (Trecho da reunião inaugural do Rotary Club de Joinville, em 04/11/1934).

Texto:  Thiago Dias | Jornalista e Membro do Rotary Club de Joinville - Pirabeiraba | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4652 (ano rotário 2019-2020)