Club de
São Bento do Sul
Cidade dos Móveis

Jantar das Estrelas 2019

São Bento do Sul viveu no sábado, 01, mais uma noite de magia, encantamento, brilho e solidariedade. A 15ª edição do Jantar das Estrelas, foi marcada mais uma vez pela organização, apoio, participação, dedicação e pelo brilho das Estrelas, protagonistas do evento comandado pelo Rotary Clube São Bento do Sul, Cidade dos Móveis.                                                                                                                                                                                                                                                                    Sob comando do Presidente Paulo Siqueira, com a coordenação da companheira Andrea Weihermann e com a participação de todos os associados, o evento foi um sucesso. Envolvimento e dedicação dos companheiros aliado ao desprendimento das estrelas da festa, os cozinheiros, proporcionaram uma noite super agradável aos participantes que permaneceram até a madrugado nos salões da Sociedade Ginástica e Desportiva São Bento.        Atrações musicais da 15º edição do Jantar das Estrelas 2019:  recepcionando os convidados Luis Carlos Grossl no trompete; Leonardo Ruthes e Rafael Guimarães no violão e acordeon e contagiando a platéia,  Wigand R. Diener e Raul Portugal com os Clássicos do Rock.                                                                                Uma iniciativa com objetivos bem definidos e que hoje é chancela de sucesso. Evento reuniu cerca de 500 participantes que foram servidos por 15 cozinheiros, voluntários que colocaram solidariedade como principal condimento no preparo de seus pratos. Música ao vivo, sorteio de brindes, degustação de vinhos e cervejas. Os recursos já tem destinação certa: Ryla - Treinamento de Liderança Juvenil, AMA - Associação de Pais e Amigos dos Autistas e demais projetos sociais. O Clube que no último mês comemorou 25 anos de fundação, chega a sua maturidade com a certeza de estar cumprindo com seus objetivos sob o lema anual"seja a inspiração".

Postado em 10 de Junho de 2019

RC São Bento do Sul - Cidade dos Móveis comemora 25 anos

Aconteceu no último dia 11 de março a reunião festiva em comemoração aos 25 anos do Rotary Clube de São Bento do Sul – Cidade dos Móveis, que contou acom inúmeras presenças, entre elas: governador 2013/14 Leopoldo Defaci,  governadora 2019/20 Celina Chiara, prefeito Magno Bollmann e vice prefeito Marcio Dreveck,  presidente da câmara Peter Kneubuehler e comandante do 23°Batalhao Fabiano Dias Perfeito. Companheira Andrea homenageou os sócios fundadores Angelina, Alvaro, Denise, Cacildo, Helvino, Ingrid e Nelsi que ainda permanecem no Clube deste sua fundação, cada um recebeu uma placa comemorativa, além de todos os ex-presidentes presentes, que receberam uma flâmula. Foi apresentado um belo vídeo que relembrou toda a trajetória do Clube até os dias atuais, elaborado pelo companheiro Ernesto . O Rotaract SBS Cidade dos Móveis presenteou o Clube com uma placa. A seguir tivemos o pronunciamento do nosso presidente Paulo  que enalteceu as nossas atividades, citou os companheiros que foram governadores assistentes e do governador Helvino. Agradeceu apoio recebido da Sociedade Ginástica, imprensa, rádios. Companheiro Marco Redlich  destacou a importância do voluntariado e entregou uma lembrança. O prefeito Magno Bollmann exaltou as ações desenvolvidas e finalizou citando nosso lema rotário “Dar de si, sem pensar em si”. Companheiro Leopoldo Defaci nos parabenizou em nome do Distrito desejando sucesso e que continuemos “Transformando Vidas”. Uma bela e merecida comemoração, pois nesses 25 anos o clube, além de cultivar o companheirismo, deixou muitas obras e serviços prestados à comunidade são-bentense. Foram momentos de muita emoção e alegria, onde pudemos encontrar ex-associados e relembrar nossa trajetória de serviços.

Postado em 15 de Março de 2019

REUNIÃO FESTIVA DA VISITA OFICIAL DO GOVERNADOR

Aconteceu no último dia 29/10 reunião festiva com a visita oficial do Governador Herildo Monteiro Filho e sua Esposa Nice. Também nesta data o Rotary Club de São Bento do Sul – Cidade dos Móveis recebe dois novos associados. O companheiro Rondinei, presidente da comissão DQA,  procedeu  a leitura dos currículos dos dois novos associados. Wagner Onghero, 29 anos,  rotaractiano de Saudades, solteiro, tendo como classificação: Agente de Segurança Penitenciária e apadrinhado pelo companheiro presidente Paulo.  Daile Rodrigues, 36 anos, casada com Fernando Luiz Bordin, sua classificação: Corretora de Seguros, sendo apadrinhada pelo companheiro Pedro Mota. Os novos companheiros receberam o Código de Conduta e a Prova Quádrupla. Além do pin da roda denteada, também foram agraciados com pins pelo Governador Monteiro. Os dois novos companheiros fizeram a leitura do “Compromisso de ingresso em Rotary” e proferiram palavras de agradecimento pela acolhida no clube. Governador Monteiro agradeceu a hospitalidade e mimo recebido, cumprimentou os novos associados. E nos contou a história inicial e difícil do rotariano Walt Disney, que na época foi despedido por não ter inspiração para fazer desenhos. Sua história nos mostra que devemos ser persistentes, não devemos desistir por causa dos julgamentos dos outros, que sempre haverá uma oportunidade de servir atrás de outra. Nós rotarianos, temos que inspirar com as nossas atitudes. Transformamos e transformaremos a vida de muitas pessoas. Quantos projetos já realizados, quantas cadeiras já foram disponibilizadas e quantas lágrimas evitamos de cair. Finalizou dizendo que juntos nós somos pessoas em ação para inspirar milhões e milhões de pessoas. Na mesma ocasião, a companheira Andrea agradeceu aos aniversariantes de setembro e outubro por patrocinar o jantar e convidou todos para cantar parabéns. Companheiro Presidente e o Governador entregaram uma lembrança aos companheiros Alvaro, Andrea, Mário, Walter e Governadora  Assistente Mirele. Companheiro Paulo, presidente do clube, agradeceu às companheiras Andrea, Nelsi e Denise pela preparação da reunião festiva, agradeceu também a presença do Governador Monteiro e esposa, e aproveitou o evento para informar que o clube conquistou mais uma Empresa Cidadã (Sicredi).

Postado em 04 de Novembro de 2018

PALESTRA END POLIO NOW PARA INTERACT E RYLANOS

O Rotary Club de São Bento do Sul - Cidade dos Móveis, realizou palestra sobre a campanha mundial do Rotary "End Polio Now", no Interact SBS que contou com a presença de dezenas de Rylanos. Também presentes rotarianos e rotaractianos.

Postado em 25 de Outubro de 2018

XI RYLA – ROTARY CLUB DE SÃO BENTO DO SUL – CIDADE DOS MÓVEIS

Aconteceu no dia 20/10/2018 o XI RYLA, sob o lema “Seja a inspiração”, coordenado pelos companheiros do Rotary Club de São Bento do Sul-Cidade dos Móveis e com a participação de toda família rotária da cidade. 70 Jovens, divididos em 6 equipes participaram de maneira intensa das mais de 30 atividades realizadas. Foram diversas missões passadas aos jovens. A primeira, que eles receberam nos dias que antecederam o evento, solicitava: “ Esta é a primeira missão da sua equipe e deve ser organizada e levada no dia do evento. “A curiosidade é a base de toda conexão com o conhecimento! ” A equipe deverá organizar-se para pesquisar as seguintes temáticas: 1 - História do Rotary 2 - Missão do Rotary 3 - Família Rotária 4 - Projetos Desenvolvidos 5 - Programa de Intercâmbio 6 - Curiosidades E assim foi durante todo o evento, resumindo todos os participantes foram envolvidos através dessa dinâmica, e ao final cumpriram as missões: - MISSÃO ROTÁRIA, partes 1 e 2; - MISSÃO CULTURAL, partes 1 e 2; - MISSÃO INSPIRAÇÃO, partes 1 e 2; - MISSÃO SOCIAL - MISSÃO VOLUNTÁRIA, partes 1 e 2; Ao final, também com a presença do pais, foram escolhidos os Rylanos destaques de cada equipe e por final o Rylano destaque do XI RYLA, que representará nosso clube do RYLA Distrital a ser realizado. Mensagens postadas nas redes sociais,  pelos jovens ao final do evento, expressam o sucesso do evento: ” Só quero que saibam que olhando vocês todos juntos eu me espelhei nisso e me influenciaram a ser uma pessoa cada vez melhor da medida do possível. OBRIGADO!????” “Muito obrigada pelo dia!!! Todos vcs são incríveis, esse dia foi com toda certeza um dos melhores que já tive, sem vcs ele não teria sido o mesmo! Obrigada pelas novas amizades! Nunca imaginei que seria tão incrível como foi! Obrigadaaaa ????” “Adorei, com certeza foi uma experiência que irei levar pra vida toda, só tenho a agradecer a todos...????????” “Gente eu não quero tirar essa camiseta eu não quero lavar o rosto eu não quero q esse dia acabe ????????” “oi gente, eu só queria dizer pra vocês que esse ryla foi simplesmente fantástico. Eu tô até agora tentando absorver tudo o que aconteceu, porque tô em um misto de emoções!” “Eu particularmente não estava muito animado pra ir mais não me arrependo nem um pouco de ter ido . Foi uma ótima experiência e continuarei participando de coisas assim como essa que o Interact me proporcionou obrigado a todos????????????” Com as palavras finais de nosso presidente Paulo Siqueira, e das coordenadoras Andréia-Kakau e Nágila, todos os companheiros se confraternizaram e festejaram o sucesso de mais esta edição do Ryla do Cidade dos Móveis.. As fotos mostram um pouco mais do que foi o evento...

Postado em 20 de Outubro de 2018

Informativo Rotário de Agosto de 2019

Informativo Rotário nº 02 | Distrito 4652  Ampliar e reter o quadro associativo são os grandes desafios do Rotary International na atualidade. Nessa edição do Informativo Mensal do Distrito 4652, mostramos vário caminhos para tornar nossos clubes objetos de desejo. Atrair jovens, se conectar com as modernas tecnologias de comunicação e tornar nossas reuniões mais interessantes, são algumas estratégias sugeridas.  Em sua mensagem, Mark Daniel Maloney, presidente do Rotary International, também foca nesse aspecto e fala em ampliação de serviços e no desenvolvimento de novos clubes, em seus diversos formatos, entre eles os Satélites, para conectar mais lideranças comunitárias.  Tem isso e muito mais na Edição 02 do Informativo Rotário do Ano Rotário 2019-20, nossa ferramenta de comunicação para Conectar o Mundo ao Rotary.  Uma boa leitura!   GD Helvino Wilsmann Ano Rotário 2019-20

Postado em 09 de Outubro de 2019

Rotary Club de Joinville, mais antigo de SC, promove jantar festivo no dia 26 de outubro

O clube de Rotary mais antigo de Santa Catarina comemora, no dia 26 de outubro, seus 85 anos de fundação. Para marcar da data, o Rotary Club de Joinville está preparando um grande jantar festivo. O evento vai acontecer no dia 26 de outubro (sábado), a partir das 20 horas, no Restaurante Rudnick (km 25 da BR-101 - em frente da Polícia Rodoviária Federal, no Distrito de Pirabeiraba). O ingressos custam R$ 75,00 por pessoa. O clube que adquirir 10 ingressos ganha uma cadeira de rodas. Mais informações e aquisição de ingressos podem ser efetuados pelo telefone/whats: 9.8447-9089 (presidente David Ricardo).   FUNDAÇÃO Foi a 85 anos atrás que  o Rotary Club de Joinville iniciou o movimento rotário em Santa Catarina. A semente plantada em 1934 perdura até hoje nos mais de 120 clubes atuantes no Estado, através de seus companheiros e companheiras que efetivamente produzem mudanças em suas comunidades. Atualmente, o Rotary Club de Joinville conta com 29 companheiros de diversos ramos de atividade. Como principal projeto, além do engajamento à erradicação da Poliomielite, bandeira principal de Rotary, o clube encabeça o maior projeto de arrecadação de lacres de alumínio e transformação em cadeiras de rodas, tendo entregue mais de 600 cadeiras desde sua implantação, esperando atingir 850 cadeiras até o fim deste ano. Parabéns a todos que fazem Rotary conectar o mundo!“Este é o papel do Rotary. É esta a sua missão. Conciliar convencendo; incitar encorajando; auxiliar concitando. Fazer que todos os homens e que todos os povos entrem em uma senda de progresso e de concórdia, tendo por diretriz a justiça por lema e fraternidade. Efetivar este ideal da paz entre a humanidade, para o benefício de todos e bem geral do ser humano.” (Trecho da reunião inaugural do Rotary Club de Joinville, em 04/11/1934).     Texto:  Thiago Dias | Jornalista e Membro do Rotary Club de Joinville - Pirabeiraba | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4652 (ano rotário 2019-2020)

Postado em 06 de Outubro de 2019

Ver todos

Palestras Educativas - "End polio Now" - Importância da Vacinação

Realização de palestras educativas sobre a importância da vacinação para crianças das creches da rede municipal de ensino de Florianópolis/SC. Durante a palestra em atividades lúdicas as crianças recebem a "gotinha que salva" em forma de cheveirinho, balões e desenhos do "Zé Gotinha" para pintar. Divulgação da Campanha Mundial de Comabte à Poliomielite "End Polio Now" nas creches com a entrega de panfletos para a direção, professores, demais  funcionários e pais. Data: 16/09/2019 Horário: 14h-17h Local: NEIM Professora Rosa Maria Pires e NEIM João Machado da Silva - Florianópolis/SC

Em 13/10/2019 por Rotary Club de Florianópolis-Amizade

Programa de Intercâmbio de Jovens 2019-20

A jovem mexicana Carla Maritza Cota Leal, que participa do Programa de Intercâmbio de Jovens 2019-20, através do Rotary Florianopolis, esteve presente na reunião ordinaria realizada na quinta-feira, dia 10 de outubro. 

Em 12/10/2019 por Rotary Club de Florianópolis

15ª Reunião Ordinária do Rotary Florianópolis, sob a coordenação da presidente 2019-20, companheira Janaina Guesser Prazeres.

Nesta quinta feira, 10 de outubro foi realizada a 15ª Reunião Ordinária do Rotary Florianópolis, sob a coordenação da presidente 2019-20, companheira Janaina Guesser Prazeres. A companheira presidente lembrou que no dia 26 de outubro, o Distrito 4652 irá realizar um Seminário sobre Imagem Pública, na cidade de Joinville, e que os companheiros interessados já poderão fazer suas inscrições.Na mesma data o Rotary Club de Joinville estará comemorando 80 anos de existência e os convites para o jantar festivo já estão à venda. Em seguida, a companheira presidente apresentou um relato com dados estatísticos da área da Saúde Pública, sobre a paralisia infantil ressaltando as diversas campanhas de vacinação deflagradas pelo Rotary Internacional, para a vacinação de combate à enfermidade, iniciada no ano de 1979. Salientou a importância da conscientização de todos para divulgar a vacinação objetivando a erradicação da polio e que o dia 24 de outubro é o dia Mundial de Combate à Poliomielite. Destacou ainda que os clubes de Rotary vêm trabalhando na divulgação da campanha e no dia 20 de outubro para marcar o envolvimento na campanha será realizado o "Rotary Day", numa ação conjunta do RC de Florianópolis, RC Florianópolis-Leste e RC Florianópolis-Ilha, no horário das 09 às 12 h, em frente ao trapiche da Avenida Beira Mar Norte, visando informar à população sobre a campanha de vacinação da poliomielite e do sarampo. Pediu a participação de todos os companheiros no evento. O companheiro Francisco Feliciano foi o sorteado no Programa do Vinho. Presentes à reunião, associados, visitantes e convidados com destaque da presença da jovem mexicana Carla Maritza Cota Leal, que participa do Programa de Intercâmbio de Jovens 2019-20.

Em 12/10/2019 por Rotary Club de Florianópolis

Fundação Rotária-Palestra

Na nossa reunião de Segunda-Feira, nós tivemos a presença do companheiro Brulho Padilha palestrando sobre Fundação Rotária, certificamos algumas entidades e amigos do Rotary que contribuíram com o Rotary  e também tivemos a partcipação do Interact Club de Presidente Getúlio e de rotarianos de outros clubes. #fundaçaorotaria#distrito4652#orotaryconectaomundo

Em 09/10/2019 por Rotary Club de Presidente Getúlio

Palestra " POLIO é assunto do Rotary"

O Rotary Club de Ibirama realizou na noite de 08 de outubro a Palestra "POLIO é assunto de Rotary", ministrada pela Presidente da Subcomissão Distrital do Programa POLIO Plus, sra Fabiane Kanzler Maiochi.  Contamos com a presença de turmas da Escola de Educação Básica Gertrud Aichinger e também com vários companheiros representando outros clubes. 

Em 08/10/2019 por Rotary Club de Ibirama

ROTARY CLUB DE JOINVILLE CIDADE DAS FLORES RECEBE VISITA DO GOVERNADOR DO DISTRITO 4652

Os Clubes de Rotary  Joinville Cidade das Flores e Cidade dos Príncipes receberam no último dia 08 de outubro, a visita do Governador do Distrito 4652, Helvino Wilsmann e sua esposa Nelsi. A visita do Governador é uma solenidade importante para um Clube de Rotary. Na ocasião de sua visita, o Governador pode conhecer algumas das ações e atividades que vem sendo desenvolvidas e as que estão sendo planejadas pelo clube.   O casal governador visitou o Instituto Core de Música e puderam participar e conhecer  o projeto que contempla a aquisição de instrumentos de cordas realizada pelo “RCJ Cidade das Flores”. O governador conheceu o espaço da escola e as salas de música. Os alunos fizeram uma apresentação com instrumentos de corda para os presentes.  O Instituto Core de Música é uma organização sem fins lucrativos e conta hoje com 160 alunos da rede pública, todos bolsistas, dos quais 50% possuem gratuidade nos cursos.   A ação faz parte do projeto do RCJ Cidade das Flores “CHILDREN’S ORCHESTRA” dedicada a levar atividades educacionais e culturais, tendo como meta promover a formação de novos talentos da música erudita proporcionando formação de musicistas de alto desempenho desde a formação de base (4 anos de idade). A meta é que até 2030 o Instituto tenha conquistado a formação de uma Orquestra Filarmônica profissional de alto nível. A visita foi finalizada com um jantar festivo na sede da AABB, oferecido pelos Rotary Club Joinville Cidade das Flores e RC de Joinville Cidade dos Príncipes. Antes do jantar aconteceu a Reunião do Conselho Diretor e presidentes de Comissões. Em seguida foi aberta a Assembleia e durante a mesma, foi entregue uma safira para companheira Rita Pereira e homologada a posse de uma nova companheira do RCJ dos Príncipes. Também estavam presentes o governador assistente Gilberto Leal, e os integrantes dos dois clubes, bem como o governador da gestão 2014/2015 Celso Camargo Campos e esposa Nilce Campos, coordenadora nacional das Casas da Amizade. Também esteve presente a intercambista da Polônia Júlia Martha Habryka.

Em 08/10/2019 por Rotary Club de Joinville-Cidade das Flores

Reuniões Segundas-Feiras | 19:45
Rua Wigando Kock,100 Cep: 89280-367